Pesquisar

Google
 

sábado, 9 de agosto de 2008

Semana Mundial do Aleitamento Materno tem um bom resultado

Terminou nesta quinta-feira, a 17ª Semana Mundial de Aleitamento Materno, SMAM. O evento teve em todo o país a participação efetiva através das secretarias municipais de saúde de cada município brasileiro que ficou responsável por organizar o seu evento.
Em Elói de Souza a campanha complementou as ações que a secretaria de saúde vem implementando no município, que vão desde o acompanhamento das gestantes, passando pelos idosos e crianças que contam inclusive periodicamente como uma campanha de escovação que envolve a todos os alunos das escolas da rede municipal de ensino.


NaTural
"Nada mais natural que amamentar. Nada mais importante que apoiar - Participe e apóie a mulher". Este foi o tema da 17ª edição da Semana Mundial de Aleitamento Materno que teve como um dos objetivos principais foi despertar a consciência pública para a importância da amamentação no desenvolvimento da criança, pois o aleitamento materno é um modo insubstituível de fornecer o alimento ideal para o crescimento e desenvolvimento da criança, visto que tem influência biológica e emocional.
Durante toda a semana foi lembrado também que amamentar logo após o nascimento, na primeira hora, é muito importante tanto para o bebê quanto para a mãe, pois o protegerá contra doenças e ajudará a mulher a ter maior quantidade de leite, além de ser um ato que salva a vida.


Ursaps
A subcoordenadora estadual de Ações de Saúde, Claudia Melo ressalta ainda que o evento mobilizou todas as Unidades Regionais de Saúde (Ursaps) e secretarias municipais, e esta realidade ofereceu a oportunidade de cada município realizar uma programação extensa durante toda a semana, levando a todos a mensagem da importância fundamental da amamentação.
Em Senador Eloi de Souza a campanha veio ao encontro de todas as ações de saúde que a prefeitura já promove constantemente como o atendimento as mais variadas faixas etárias e também as gestantes que contam com apoio durante toda a gravidez, através do pré-natal, e a semana foi uma forma a mais de promover mais informações para estas que em pouco tempo serão mães e poderão colocar em prática a amamentação com uma visão ainda mais ampliada da importância deste ato.

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: